Coowin WPC

Casos de Projeto

Decks compostos e pisos de madeira: 3 fatores a serem considerados

08-05-2021

Quando o tempo começa a esquentar, é hora de pensar em projetos para a primavera e o verão. Se quiser desfrutar de atividades ao ar livre nesta temporada, nada melhor do que um piso bem projetado, que pode agregar valor à sua casa e fazer a transição entre a vida interna e externa.

composite decking vs wood|best composite decking boards manufacturers|composite decking boards price

Então, que tipo de piso você deve construir?

Pisos de madeira soam bem e você pode escolher entre dois tipos principais.

A primeira é a madeira tratada sob pressão, que é um piso de madeira barato que foi tratado quimicamente para resistir a mofo, podridão e danos por insetos.

Outras opções são o mogno ou o cedro, que possuem naturalmente as propriedades do pinho conferidas pelo tratamento de pressão.

Outro melhor material para pisos externos é uma mistura de farinha de madeira e plástico reciclado.

O deck composto de madeira-plástico é feito pela mistura desses materiais e prensagem em um molde para criar um deck perfeito com uma aparência muito uniforme. Por serem feitos de grandes quantidades de plástico, o deck composto não apodrece nem é danificado por insetos.

composite decking boards design ideas|composite decking boards decorative

Cada tipo de material decorativo tem suas vantagens e desvantagens específicas, então você precisa pesá-los para tomar a melhor decisão para sua propriedade. Para fazer isso, considere as seguintes três funções principais:

Duração

Em termos de durabilidade, as vantagens do deck composto de madeira-plástico são notáveis. São densos e à prova de água, pelo que não deformam, racham ou racham, o que significa que o seu pavimento pode permanecer em boas condições durante muitos anos. Além disso, você não precisa se preocupar com tarefas de manutenção anual, como lixar e recolorir o piso, apenas uma limpeza regular para mantê-lo em boas condições.

Quando se trata de pisos de madeira, os pisos de madeira de cedro são geralmente mais duráveis ​​do que o abeto tratado com pressão, porque o pinho tratado com pressão é uma madeira macia que pode ser machucada e quebrada com mais facilidade. Qualquer tipo de piso de madeira deve ser selado e tingido anualmente para manter uma boa cor, portanto, ao fazer esta rota, o trabalho de alvenaria deve ser concluído.

Aparência

Muitas pessoas pensam que a aparência natural da madeira sólida é melhor.

O deck composto de madeira e plástico geralmente imita o grão da madeira natural, mas algumas pessoas acham que não é natural o suficiente. Por outro lado, como o deck composto de madeira-plástico é feito artificialmente, as cores e o padrão da superfície podem ser personalizados, o que também é uma grande vantagem do deck composto de madeira-plástico.

Preço

Até agora, a madeira tratada sob pressão é a opção mais barata, tornando-a uma escolha popular para marcenaria durante todo o ano. Para instalar pisos de pinho com tratamento de pressão, o preço estimado por pé quadrado está entre $ 15 e $ 25, e o preço de piso de mogno ou cedro está entre $ 25 e $ 30 por pé quadrado.

Os preços dos decks compostos de madeira e plástico variam de 30 a 45 dólares americanos por pé quadrado, mas este é um investimento único. Ao usar materiais compostos, não há necessidade de comprar selantes ou corantes a cada um ou dois anos, eliminando a necessidade de custos de manutenção subsequentes.

Em última análise, o material de piso que você escolher dependerá de suas preferências pessoais, orçamento e do tempo que leva para manter o piso. Se você valoriza uma vida livre de manutenção, pode escolher decks compostos de madeira-plástico. Se você gosta da aparência de madeira de combustão espontânea e não se importa em fazer alguns trabalhos de manutenção todos os anos, você pode comprar um piso de madeira. Se reduzir os custos de instalação é o seu objetivo principal, os pisos de madeira tratada sob pressão serão a melhor escolha.

Artigo Relacionado
ver mais >>
Como instalar um convés flutuante
03-09-2021
Decks flutuantes são decks de madeira construídos no solo que não estão ligados a qualquer estrutura, incluindo a sua casa. São também conhecidos como deck
Fabricante de revestimentos de parede compostos de madeira e plástico
19-07-2021
Com a ampliação da faixa de aplicação dos materiais WPC, suas vantagens exclusivas de materiais podem ser totalmente demonstradas. Este é também o excepcio
Material de cerca externa WPC anti-rachadura
19-07-2021
Para a escolha do material de construção ao ar livre, é estritamente um pensamento estrito e um padrão unificado, mas para alguns projetos auxiliares, ainda
Pavimento exterior WPC para piscinas
19-07-2021
A piscina é uma área reservada a diversos tipos de materiais de pavimentação, pois demora muito para ficar exposta diretamente ao sol, vento e chuva, mas tam