Coowin WPC

Casos de Projeto

Como instalar um convés flutuante

05-08-2021

O que é um convés flutuante?

Decks flutuantes são decks de madeira construídos no solo que não estão ligados a qualquer estrutura, incluindo a sua casa. São também conhecidos como decks livres e são mais fáceis de construir do que os decks fixos. Desde que não estejam a mais de 30 polegadas acima do solo adjacente, então não é necessária uma licença de construção.

A construção de um convés flutuante é relativamente simples. Não requer uma fundação e pode ser colocado directamente no solo. Ou pode ser assentado sobre uma cama de cascalho. Também não requer a instalação de balaustradas ou degraus.

Se escolher madeira como material para o seu tabuleiro flutuante. Então é melhor construir as horas extraordinárias em blocos de betão. Isto manterá o deck de madeira longe da humidade do solo, o que o manterá seco e facilitará uma utilização mais prolongada. Ou pode escolher deck composto de madeira-plástico como o material do deck flutuante. Que tem bom desempenho à prova de água e à prova de humidade. Pode adaptar-se a um ambiente mais complexo.Portarias e Regulamentos

Os pavimentos flutuantes normalmente não requerem uma licença de construção. No entanto, verifique isto com o seu departamento de construção local. Antes de iniciar o seu projecto, para evitar aborrecimentos desnecessários. Algumas áreas podem ter regulamentos especiais de construção. É necessário obter autorização do seu governo local antes de iniciar um projecto de construção ao ar livre.Instruções de Instalação01. Preparar a área do convés

Limpar o solo para a instalação do convés, removendo a relva e outros detritos conforme necessário. Desbastar o solo para o nivelar e calcar com uma ferramenta de calcar à mão. Se necessário, colocar tecido paisagístico sobre o solo e adicionar uma camada de gravilha para evitar o crescimento de ervas daninhas debaixo do convés.

02. Colocar os blocos de betão

Dispor os quatro blocos de betão num rectângulo de modo a que fiquem a 12 pés de distância ao longo do lado comprido do rectângulo. E a 10 pés de distância ao longo do lado curto, medidos a partir do centro do bloco de betão.

Colocar um bloco de madeira entre cada par de blocos de canto, de modo a que fiquem uniformemente espaçados. Se desejar, adicione um ou mais blocos ao centro do rectângulo. Isto pode tornar o tabuleiro mais estável, mas não é necessário para suportar as vigas interiores.

Utilizar um nível de 6 pés ou um nível padrão (4 pés ou 2 pés) e uma tábua recta de 12 pés para assegurar que todos os blocos estão nivelados uns com os outros. Adicionar ou remover gravilha debaixo dos blocos, conforme necessário, para nivelar os blocos.

03. Construir a moldura exterior

Desobstruir um relvado plano para construir a estrutura do convés. Se necessário, pode também construir o tabuleiro em cima do bloco de betão. Cortar 10 tábuas tratadas sob pressão 2x8 com serra circular ou serra eléctrica de 117 polegadas de comprimento; estas são as vigas padrão. Ou pode simplesmente utilizar as vigas compostas que vêm com o tabuleiro composto de madeira-plástico. O que é uma forma muito mais simples e que poupa tempo para instalar um tabuleiro.

Medem duas tábuas de 2x8 metros. Se tiverem mais de 12 pés, apare-as até exactamente 144 polegadas. A madeira é geralmente uma fracção de polegada mais comprida do que o tamanho nominal; neste caso, é de 12 pés. Estas vigas longas são as vigas finais. Coloque duas vigas nas extremidades de duas vigas padrão para formar um rectângulo de 120 por 144 polegadas.

Faça furos piloto e fixe estas duas vigas com três parafusos de 3 1/2 polegadas em cada canto utilizando uma broca. Medir do interior de um canto da estrutura e fazer um par de marcas a cada 16 polegadas juntamente com uma das vigas de 12 pés de comprimento. Marcar a outra extremidade da viga da mesma forma.

Acrescentar mais duas vigas standard à armação de modo a que cada extremidade fique situada entre um par de linhas de traçado, certificando-se de que os topos das vigas estão nivelados. Fazer furos piloto e fixar as vigas e vigas standard com três parafusos de 3 1/2" em cada extremidade.

04. Posicionamento e colocação da armação do convés

Colocar a armação do tabuleiro sobre o bloco de betão para que a secção da armação assente no centro do bloco de betão. Medir entre as linhas diagonais. Empurrar a armação para longe das diagonais, conforme necessário, para a tornar quadrada. A armação é quadrada quando as medidas diagonais são iguais.

05. Verificar a armação

Verificar se a estrutura do tabuleiro está nivelada e em contacto sólido com cada bloco de betão. Se necessário, adicionar ou remover terra ou gravilha sob a armação para ajustar a sua altura.

06. Instalar as restantes vigas

Instalar as seis vigas padrão restantes de acordo com as linhas de traçado. Lembre-se de fazer as vigas padrão niveladas com a parte superior das vigas finais. Isto assegurará que as tábuas de terraço ficarão planas.

07. Instalar as travessas de terraço

Medir todos os comprimentos de 12 pés de deck e aparar conforme necessário, de modo a que cada um deles tenha 144 polegadas. Colocar uma prancha de terraço ao longo de uma longa borda da estrutura do convés, de modo a que fique nivelada com a superfície exterior das vigas finais. Em alternativa, pode colocar a primeira e última tábua sobre as vigas. De modo a que elas se sobreponham cerca de 1 polegada para obter uma vista completa. Tenha apenas em atenção que não terá a mesma saliência de cada lado da estrutura.

Faça um par de furos piloto para cada viga padrão, um furo na viga final e um furo na viga padrão. Posicione os furos ligeiramente descentrados para que não interfiram com os parafusos na armação. Fixar as tábuas de terraço às vigas com parafusos de 2 polegadas de terraço (para madeira serrada de 1 polegada de espessura) ou parafusos de 2 1/2 polegada (para madeira serrada de 1 1/2 polegada de espessura).

Instalar a prancha de terraço seguinte em cada viga padrão com dois parafusos, espaçando as duas pranchas de terraço aproximadamente 1/8 polegada entre si. Instalar as restantes tábuas de terraço usando a mesma técnica, espaçando-as uniformemente.

Dicas para a construção de um deck flutuante

A madeira tratada sob pressão é a opção menos dispendiosa para pavimentos flutuantes. Para uma actualização modesta, pode escolher o Pinho Amarelo do Sul (SYP) como material de decks. Que normalmente tem menos nós e tem melhor aspecto do que os decks com tratamento sob pressão padrão. A subir a escada é cedro, seguido de madeira vermelha. Estes materiais são escolhidos apenas pela sua aparência. Não são tão resistentes à podridão como a madeira tratada. Há também muitas pessoas que escolhem o decking composto. É feito de plástico reciclado e pasta de madeira tem boa resiliência ambiental e não requer um acabamento protector.

 
Artigo Relacionado
ver mais >>
Como instalar um convés flutuante
03-09-2021
Decks flutuantes são decks de madeira construídos no solo que não estão ligados a qualquer estrutura, incluindo a sua casa. São também conhecidos como deck
Fabricante de revestimentos de parede compostos de madeira e plástico
19-07-2021
Com a ampliação da faixa de aplicação dos materiais WPC, suas vantagens exclusivas de materiais podem ser totalmente demonstradas. Este é também o excepcio
Material de cerca externa WPC anti-rachadura
19-07-2021
Para a escolha do material de construção ao ar livre, é estritamente um pensamento estrito e um padrão unificado, mas para alguns projetos auxiliares, ainda
Pavimento exterior WPC para piscinas
19-07-2021
A piscina é uma área reservada a diversos tipos de materiais de pavimentação, pois demora muito para ficar exposta diretamente ao sol, vento e chuva, mas tam