22-02-2021
O deck composto de madeira-plástico feito de farinha de madeira e plástico apareceu pela primeira vez durante a Segunda Guerra Mundial, mas devido à compatibilidade pobre entre a farinha de madeira e o plástico, o desempenho do material composto também alcançado quando a proporção de farinha de madeira é muito grande fica abaixo do padrão. A compatibilidade da interface foi um dos principais conteúdos da pesquisa subsequente.
Decks compostos de madeira-plástico começaram como uma aplicação comercial na década de 1950. Na década de 1970, o WPC começou a se tornar um conceito moderno. As excelentes propriedades dos compostos de madeira-plástico tornam-no amplamente utilizado. Desde a década de 1990, o WPC entrou em um período de rápido desenvolvimento, especialmente nos Estados Unidos e Canadá.
Como um novo tipo de material ecológico, o WPC recebeu muitos elogios, então algumas pessoas ficaram desapontadas com os defeitos de alguns produtos após uso prolongado. Portanto, sua direção de pesquisa gradualmente se concentrou na resistência às intempéries, impermeabilização e resistência à chama da aparência de materiais WPC.
Com o avanço da ciência e da tecnologia, a tecnologia do deck composto de madeira-plástico amadureceu gradualmente e fez um grande progresso na economia de recursos e na proteção ambiental. Como material de construção, melhorou muito sua resistência à água, resistência à corrosão e durabilidade. Temos razões para acreditar que, com o desenvolvimento dos tempos, teremos materiais WPC superiores e mais ecológicos.