Coowin WPC

Blog

Comparação de tábuas de deck compostas e pisos de madeira

09-06-2021

Quando planeia renovar o seu espaço exterior, a primeira escolha que tem de enfrentar é o tipo de terraço a usar. As duas opções mais comuns são piso de madeira e deck composto de madeira-plástico. Este artigo irá discutir todas as diferenças ao comparar pisos de madeira e pisos laminados.

Comparing composite decking boards and wood flooring|composite decking material

Chão de madeira

A madeira também é dividida em muitos tipos diferentes, que podem ser usados ​​para fazer painéis decorativos e grades. Os tipos comuns de madeira incluem cedro, mogno e pinho tratado com pressão. Além disso, há pisos de madeira tropical e pisos de mogno.

Painéis de terraço compostos de madeira e plástico

Painéis de pátio compostos de madeira-plástico (também conhecidos como "piso de madeira composta") foram inventados no final dos anos 1980 e são feitos de uma mistura de fibra de madeira e plástico. Com o progresso dos tempos e o desenvolvimento da ciência e da tecnologia, o desempenho dos compósitos de madeira-plástico está se tornando cada vez maior e a aplicação de compósitos de madeira-plástico está se tornando cada vez mais extensa. Cada vez mais construtores e proprietários estão escolhendo o melhor material de deck composto.

Decks compostos vs vantagens e desvantagens da madeira

Muitos proprietários escolhem pisos de madeira porque são familiares, fáceis de obter e baratos. Ao mesmo tempo, alguns problemas comuns de pisos de madeira, como detritos, deterioração e custos de manutenção relativamente altos, causarão muitos problemas para as pessoas. Em comparação, decks de madeira composta quase não requer manutenção. Ao mesmo tempo, com o avanço da tecnologia, a aparência dos decks compostos de madeira-plástico tornou-se mais rica e bonita.

Ao avaliar pisos de madeira e pisos laminados, os seguintes aspectos principais devem ser considerados:

composite deck boards|composite decking vs wood|cost of composite decking

Superfície

Por razões técnicas, o primeiro deck composto tem um forte senso de plástico e poucas cores para escolher. No entanto, os materiais de deck compostos modernos têm uma variedade de aparências de grão de madeira natural e padrões de textura de relevo 3D, e produtos com o mesmo grão de madeira e sem cor podem ser feitos.

Resistência à água

Um dos principais problemas com o uso a longo prazo de pisos de madeira é que os painéis de madeira podem absorver água facilmente. É necessário remover regularmente manchas, lacrar ou pintar, caso contrário, o piso de madeira é fácil de deformar, lascar, rachar e apodrecer. Ao contrário, os materiais da marca para pisos compostos de madeira-plástico apresentam boa resistência à água, o que permite que sejam instalados em ambientes com alta umidade e sem deterioração.

Manter

Para prolongar a vida útil do deck de madeira, o proprietário deve realizar regularmente trabalhos de manutenção como pintar, tingir ou selar o deck, o que demanda muito tempo e dinheiro. Comparado aos materiais compostos de madeira-plástico, o deck composto só precisa ser limpo ou lavado com água e sabão para manter a aparência do painel.

Resistência a insetos

Ao contrário da maioria dos pisos de madeira, o deck composto não é facilmente danificado por cupins e outros insetos que causam danos à madeira, devido às características dos materiais usados ​​em sua fabricação. Cupins e outros insetos não podem se reproduzir nele.

fragmentos

Todos os pisos de madeira estão sujeitos a lascar depois de muito tempo de uso e é fácil se ferir ao andar descalço no chão. O deck composto é feito de fibra de madeira misturada com plástico e não quebra. Isso é especialmente importante para crianças que andam descalças no convés e têm pés sensíveis.

composite decking colors|best composite decking brand 2021|composite decking designs

Preço

Em geral, o custo de aquisição de pisos de madeira é inferior ao de materiais compósitos para decks. Embora o custo inicial da madeira seja menor, se os custos de manutenção anuais forem incluídos, o custo total do piso de madeira após 2-3 anos será maior do que o custo do deck composto. Obviamente, a diferença de preço também depende do tipo de madeira selecionada, das melhores marcas de deck composto e das condições do mercado local.

Opcional

A cor e o grão dos pisos de madeira geralmente estão relacionados ao tipo de madeira. Quanto mais cara a madeira, mais cara ela é. No entanto, os materiais de deck compostos de madeira-plástico podem ser personalizados com diferentes cores e superfícies de veios de madeira de acordo com os requisitos do cliente, o que ajuda a se adaptar às diferentes necessidades de design dos clientes.

Contate-Nos

Desde 2000, temos nos concentrado no desenvolvimento e design de produtos WPC, com uma rica experiência na fabricação de produtos, estamos determinados a nos tornar a melhor marca de decks compostos! Se nossos produtos atendem às suas necessidades, não hesite em contactar-nos, iremos resolver o seu problema e fornecer amostras grátis. A satisfação do cliente é nossa prioridade.


Artigo Relacionado
ver mais >>
Comparação de tábuas de deck compostas e pisos de madeira
20-07-2021
Quando planeia renovar o seu espaço exterior, a primeira escolha que tem de enfrentar é o tipo de terraço a usar. As duas opções mais comuns são pisos de m
Quanto tempo dura a vida útil das pranchas de deck compostas?
20-07-2021
Quer você seja um empreiteiro profissional ou um instalador experiente, entender as placas de deck compostas é muito útil para o seu próximo projeto externo.
Quem tem o melhor preço para pranchas compostas de deck?
20-07-2021
Na COOWIN®, temos o compromisso de oferecer a você o melhor preço vantajoso e o deck composto mais popular para aprimorar seu ambiente externo. Sendo o melhor
Projetos compostos de tábuas de convés
20-07-2021
Com o desenvolvimento da indústria de decoração, existem cada vez mais tipos diferentes de pisos decorativos e as pessoas podem escolher uma gama mais ampla.