Coowin WPC

Blog

Características de processo e desempenho do material COOWIN WPC

07-01-2021

A característica técnica do WPC é misturar dois tipos de materiais diferentes. Será madeira, plástico dois em um material composto.

Como um enchimento de plástico orgânico, o pó de madeira (ou pó de fibra de colheita) tem as vantagens de ser uma fonte ampla, baixo preço, baixa densidade, bom isolamento e muitos outros enchimentos inorgânicos, mas não tem sido amplamente utilizado como enchimentos inorgânicos. Os principais motivos são os seguintes: um é a baixa compatibilidade com a resina da matriz; o outro é o efeito de baixa dispersão no termoplástico fundido, resultando em baixa fluidez e dificuldade de extrusão. Porque o principal ingrediente da farinha de madeira é a celulose. Ele contém um grande número de grupos hidroxila, que formam ligações de hidrogênio intermoleculares ou intramoleculares para tornar o pó de madeira absorvente. E é muito polar. A maioria dos termoplásticos são apolares, com fluxo de água, então a compatibilidade entre os dois é pobre, a adesão à interface é muito baixa, a necessidade de modificar a superfície do plástico e o pó de madeira através de aditivos. Melhore a afinidade de interface entre eles. O pó de madeira modificado tem propriedades de reforço e pode transferir tensão entre o enchimento e o reservatório de plástico, aumentando assim a resistência do material composto.

A moldagem por extrusão, moldagem a quente e moldagem por injeção são os principais métodos de moldagem para o processamento WPC. Devido ao ciclo curto e à alta eficiência da moldagem por extrusão, a moldagem por extrusão é um processo comum.

A partir das características técnicas dos compósitos WPC, existem principalmente as seguintes categorias: de acordo com as matérias-primas, um tipo de matéria-prima de plástico usado é plástico puro ou plástico comercial; o outro tipo UTILIZA resíduos plásticos de um único componente com certas características. De acordo com a tecnologia de processamento a ser dividida. Um é o método de duas etapas. Nomeadamente, plástico e pó de madeira após mistura direta para processamento de moldagem.

Do ponto de vista do mecanismo de treinamento, um é o treinamento físico. Adesivo de isolamento térmico também é usado. Pó de plástico e madeira são unidos no processo de formação; A outra é a moldagem física e química. Por adição de aditivos. Sob pressão e controle de temperatura. Um material fibroso reticular no qual uma mistura de matérias-primas é convertida a um estado macromolecular junto com um aditivo de massa molecular relativamente baixa. A estrutura interna é uma estrutura molecular de malha totalmente regenerada após a fusão, que é melhor do que a resistência à flexão, compressão e impacto de outros produtos de madeira-plástico.

Atualmente, os materiais compostos de madeira-plástico têm as seguintes vantagens: (1) fácil de processar. O composto de madeira-plástico contém poliéster e fibra. Portanto, possui propriedades de processamento semelhantes às da madeira. Pode ser serrado, pregado e aplainado. Isso pode ser feito com ferramentas de marcenaria. E a força de preensão do prego é obviamente melhor do que outros materiais sintéticos: (2) alta resistência, boa durabilidade. O material compósito madeira-plástico tem um bom módulo de elasticidade. Além disso, porque contém fibra de madeira e é polimerizado por resina. Portanto, tem as mesmas propriedades físicas e mecânicas que a madeira dura, como resistência à compressão e resistência ao impacto, e sua durabilidade é obviamente melhor do que os materiais de madeira comuns: (3) resistência à água, resistência à corrosão. Os materiais plásticos de madeira e seus produtos podem suportar ácidos e álcalis fortes. Resistência à água e corrosão. E não cria bactérias. Não é facilmente consumido por angiospermas. Sem crescimento de cogumelo: (4) adaptabilidade forte. Ao adicionar vários aditivos, o poliéster pode sofrer polimerização, formação de espuma, endurecimento, modificação e outras alterações. Isso muda a densidade, resistência e outras características dos materiais plásticos de madeira. Atender aos requisitos especiais de anti-envelhecimento, antiestático, retardador de chamas, etc: (5) fontes amplas de matérias-primas. Materiais plásticos de madeira, além do uso de uma série de aditivos. Mais de 95% das matérias-primas são poliéster e fibra de madeira. Eles estão amplamente disponíveis e baratos.

Artigo Relacionado
ver mais >>
Comparação de tábuas de deck compostas e pisos de madeira
20-07-2021
Quando planeia renovar o seu espaço exterior, a primeira escolha que tem de enfrentar é o tipo de terraço a usar. As duas opções mais comuns são pisos de m
Quanto tempo dura a vida útil das pranchas de deck compostas?
20-07-2021
Quer você seja um empreiteiro profissional ou um instalador experiente, entender as placas de deck compostas é muito útil para o seu próximo projeto externo.
Quem tem o melhor preço para pranchas compostas de deck?
20-07-2021
Na COOWIN®, temos o compromisso de oferecer a você o melhor preço vantajoso e o deck composto mais popular para aprimorar seu ambiente externo. Sendo o melhor
Projetos compostos de tábuas de convés
20-07-2021
Com o desenvolvimento da indústria de decoração, existem cada vez mais tipos diferentes de pisos decorativos e as pessoas podem escolher uma gama mais ampla.