Amostras grátis | Contate-nos
Noticias & Eventos

Como substituir as tábuas do deck

1 de Novembro, 2022

Com o tempo, as tábuas do seu deck de madeira podem começar a apodrecer, rachar ou se soltar. Se o deck de madeira não for mantido com manchas e vedações de limpeza regulares, etc., é mais provável que apodreça ou se solte. Decks soltos podem exigir apenas alguns parafusos para serem apertados para reparo. Mas se eles apodreceram ou racharam, é hora de substituí-los. Este é um projeto DIY fácil que não requer licença. Na maioria dos casos, não é necessário reconstruir a estrutura do deck. Isso ocorre porque os postes e vigas do deck externo não são expostos diretamente aos elementos e geralmente duram mais do que as tábuas do deck. Você economizará muito tempo e dinheiro se substituir apenas as tábuas danificadas do deck em vez de todo o deck.

Qual é o custo da substituição da placa do deck?

O custo de substituição das tábuas do deck depende da quantidade que você precisa substituir e do preço do material. Uma placa de deck de 5/4 (1-5/32 polegadas) tratada com pressão com 6 polegadas de largura e 16 pés de comprimento custará cerca de US $ 23. Uma tábua de deck de cedro semelhante custaria cerca de US$ 58, e uma tábua de deck composta semelhante custaria cerca de US$ 42. Uma caixa de 5 libras de parafusos revestidos nº 10 de 3-1/2 polegadas (cerca de 240 parafusos) custaria cerca de US $ 27. Os mesmos parafusos custam quase o dobro se forem de aço inoxidável.

Ferramentas Necessárias

  • Serra circular / Serra tico-tico / Multiferramenta oscilante / Serra recíproca
  • Pistola de Parafuso / Furadeira Elétrica
  • quadrado de velocidade
  • cinzel de madeira
  • martelo de garra
  • Barra de alavanca / pata de gato
  • Protetor ocular
  • Pincel
  • Fita métrica
  • Lápis

Materiais necessários

  • Tábuas de Deck de Reposição
  • Parafusos de convés revestidos ou de aço inoxidável
  • Selante/mancha para madeira (somente para uso em decks de madeira)

A nova placa de deck deve ser igual à que você já possui. Se você não sabe que tipo de madeira está sendo usada, corte-a para ter certeza. Pau-brasil, cedro e madeira tratada com pressão têm seu próprio odor. Para decks compostos, você precisa encontrar o fabricante ou marca do deck composto e, em seguida, combinar a cor e o estilo no site da empresa ou na loja.

Como remover e substituir o deck de um deck

Para remover um baralho ruim

Encontre as tábuas do deck que precisam ser substituídas. Se você não quiser tirar toda a tábua, decida onde cortá-la. Defina o recorte a pelo menos um espaço de viga do final da placa ao lado dele e certifique-se de que o restante da placa antiga e a nova cubram pelo menos dois espaços de viga. Use um lápis e um esquadro rápido para marcar a linha de corte. Use uma serra circular para cortar as tábuas quebradas do deck para que fiquem niveladas com as vigas ou ao longo da linha central das vigas. Para completar o corte sem entalhe nas tábuas próximas, use uma serra tico-tico com lâmina reta ou multiferramenta oscilante. Se estiver cortando ao longo da linha central da viga, remova quaisquer pregos ou parafusos da linha de corte ou mova a linha de corte para evitá-los.

Ao remover uma placa com uma alavanca, coloque um bloco embaixo dela para não danificar a placa ao lado. Se você não conseguir tirar a cabeça do parafuso porque está descascada, pode usar uma multiferramenta oscilante ou uma serra recíproca para nivelá-la com as vigas. Use uma garra de gato para arrancar ou cortar unhas profundamente presas.

Verificação de vigas, postes e colunas

Quando o deck é removido, as vigas e travessas ficam visíveis. Verifique se há podridão ou outros danos e certifique-se de que estejam presos aos postes e placas de peitoril de maneira segura. Observe também se há podridão nas vigas, especialmente se estiverem tocando o chão. Verifique se o suporte da viga está reto, sem ferrugem e sem nenhum elemento de fixação. Se você encontrar podridão em um membro estrutural, precisará decidir se deve repará-lo ou substituí-lo e também aprender como evitar e interromper o apodrecimento futuro.

Adicione grampos de suporte e vigas de reforço

Adicione presilhas ou vigas irmãs, se necessário, para ajudar a manter as novas tábuas do deck no lugar e reforçar as vigas danificadas. Use pregos de esquadria ou parafusos estruturais para fixar grampos/escoras nas vigas existentes, ou seja, as tábuas do deck que você cortou e outras áreas onde as vigas precisam ser reforçadas. Certifique-se de que a parte superior de cada presilha/suporte esteja nivelada com a parte superior da viga já existente. Sele os topos das vigas para evitar que apodreçam.

Corte tábuas para o novo deck

Encontre o espaçamento das tábuas do deck existentes. Se possível, cubra essa distância com uma prancha e deixe uma folga de 1/8″ em cada extremidade para permitir a expansão. Cada prancha deve abranger pelo menos duas vigas e cada prancha deve ser cortada de forma diferente. Evite fazer cortes que deixem nós nas pontas das tábuas.

Aplicar mancha (opcional)

A aplicação de tinta ou verniz em novas pranchas de deck pode prolongar sua vida útil por muitos anos. Isso também fará com que as novas pranchas se pareçam mais com as antigas. Se você estiver usando madeira tratada com pressão, que não aceita tinta ou mancha bem, pode ser necessário deixar as tábuas secarem por algumas semanas antes de pintá-las. A mancha ou tinta também ficará melhor se você lixar as tábuas primeiro. Certifique-se de cobrir ambas as extremidades das placas. Misture um (1) copo de bicarbonato de sódio com um (1) galão de água, aplique na madeira e enxágue. Isso dará à madeira uma aparência envelhecida que combina com as outras tábuas. Deixe as tábuas secarem antes de revesti-las e colocá-las no lugar.

Tábuas de convés instaladas

Instale novas tábuas com a casca voltada para cima, de modo que o padrão do grão seja convexo. Isso impedirá que as placas se amolguem. Use parafusos de deck de 3-1/2″ de comprimento para manter as placas no lugar. Os furos piloto facilitam o trabalho e ajudam a evitar que as tábuas rachem, principalmente nas pontas. Ao colocar as novas pranchas no lugar, certifique-se de que haja a mesma quantidade de espaço entre cada par de pranchas.

Blog Relacionado
Mais >>
Quais são as vantagens do deck composto ao ar livre?
Sexta-feira, Dezembro 16, 2022
Promover e usar decks compostos não só pode decorar melhor o seu quintal, mas também proteger melhor o ambiente em que vivemos.
Quais são as desvantagens do deck composto?
Terça-feira, Novembro 29, 2022
Nos últimos anos, com a melhoria contínua da demanda das pessoas por decoração de qualidade ao ar livre, o deck composto é uma escolha popular.
O que são podridão úmida e podridão seca?
Segunda-feira, Novembro 21, 2022
A podridão do convés é dividida em podridão seca e podridão úmida, e elas são geradas em diferentes condições e por diferentes motivos.
Como obter o seu deck ao ar livre durante o inverno
Sábado, Novembro 19, 2022
À medida que o clima esfria no outono, muitas pessoas começam a se preparar para os meses frios de inverno. Esta lista de tarefas também deve incluir seu deck ao ar livre.