Amostras grátis | Contate-nos
Noticias & Eventos

Como instalar um deck flutuante

3 de December, 2021

O que é um deck flutuante?

Os decks flutuantes são decks de madeira construídos no chão que não estão presos a nenhuma estrutura, incluindo a sua casa. Eles também são conhecidos como decks independentes e são mais fáceis de construir do que decks anexados. Desde que não estejam a mais de 30 polegadas acima do solo adjacente, não é necessária uma licença de construção.

Construir um deck flutuante é relativamente simples. Não requer fundação e pode ser colocado diretamente no solo. Ou pode ser colocado em uma cama de cascalho. Também não requer a instalação de grades ou degraus.

O que é um deck flutuante | deck externo

Se você escolher a madeira como material para o seu deck flutuante. Então é melhor construir as horas extras em blocos de concreto. Isso manterá o deck de madeira longe da umidade do solo, o que o manterá seco e facilitará o uso por mais tempo. Ou você pode escolher  um deck composto de madeira e plástico  como material do deck flutuante. Que tem bom desempenho à prova d’água e à prova de umidade. Ele pode se adaptar a um ambiente mais complexo.

Ordens e Regulamentos

Decks flutuantes geralmente não requerem uma licença de construção. No entanto, verifique isso com o departamento de construção local. Antes de iniciar seu projeto para evitar aborrecimentos desnecessários. Algumas áreas podem ter regulamentos de construção especiais. Wo é necessário obter permissão do governo local antes de iniciar um projeto ao ar livre.

instruções de instalação

Prepare a área do deck

Limpe o terreno para a  instalação do deck , removendo grama e outros detritos conforme necessário. Raspe o solo para nivelá-lo e aperte-o com uma ferramenta de socar manual. Se necessário, coloque um tecido paisagístico sobre o solo e adicione uma camada de cascalho para evitar que as ervas daninhas cresçam sob o convés.

Defina os blocos de concreto

Disponha os quatro blocos de concreto em um retângulo de modo que fiquem a 3,6 metros de distância ao longo do lado comprido do retângulo. E 10 pés de distância ao longo do lado mais curto, medido a partir do centro do bloco de concreto.

Coloque um bloco de madeira entre cada par de blocos de canto para que fiquem espaçados uniformemente. Se desejar, adicione um ou mais blocos ao centro do retângulo. Isso pode fazer com que o deck pareça mais estável, mas não é necessário para apoiar as vigas internas.

Use um nível de 6 pés ou um nível padrão (4 pés ou 2 pés) e uma placa reta de 12 pés para garantir que todos os blocos estejam nivelados uns com os outros. Adicione ou remova cascalho sob os blocos conforme necessário para nivelá-los.

Construir o quadro externo

Limpe um gramado plano para construir a estrutura do deck. Se necessário, você também pode construir o deck em cima do bloco de concreto. Corte 10 placas de 2 × 8 tratadas com pressão em comprimentos de 117 polegadas com uma serra circular ou serra elétrica; estas são as vigas padrão. Ou você pode simplesmente usar as vigas compostas que vêm com o deck composto de madeira e plástico. O que é uma maneira muito mais simples e econômica de instalar um deck.

Meça duas placas de 2 × 8 de 12 pés. Se eles tiverem mais de 12 pés, corte-os para exatamente 144 polegadas. a madeira é geralmente uma fração de polegada maior que o tamanho nominal; neste caso, são 12 pés. Essas vigas longas são as vigas finais. Coloque duas vigas de extremidade nas extremidades de duas vigas padrão para formar um retângulo de 120 polegadas por 144 polegadas.

Faça furos piloto e prenda essas duas vigas com três parafusos de deck de 3 1/2 polegadas em cada canto usando uma broca. Meça de dentro de um canto da moldura e faça um par de marcas a cada 16 polegadas junto com uma das vigas de 12 pés de comprimento. Marque a outra extremidade da viga da mesma maneira.

Adicione mais duas vigas padrão ao quadro para que cada extremidade fique localizada entre um par de linhas de layout, certificando-se de que os topos das vigas estejam alinhados. Faça furos piloto e prenda as vigas finais e vigas padrão com três parafusos de 3 1/2″ em cada extremidade.

Posicionamento e colocação da estrutura do deck

Coloque a estrutura do deck no bloco de concreto de forma que a seção da estrutura fique no centro do bloco de concreto. Meça entre as linhas diagonais. Empurre a moldura para longe das diagonais conforme necessário para torná-la quadrada. A armação é quadrada quando as medidas diagonais são iguais.

Verifique o quadro

Verifique se a estrutura do deck está nivelada e em contato sólido com cada bloco de concreto. Se necessário, adicione ou remova terra ou cascalho sob o quadro para ajustar sua altura.

tábuas de deck compostas | deck composto flutuante

Instale as vigas restantes

Instale as seis vigas padrão restantes de acordo com as linhas de layout. Lembre-se de deixar as vigas padrão niveladas com o topo das vigas finais. Isso garantirá que as tábuas do deck fiquem planas.

Instale as tábuas do deck

Meça todos os comprimentos de 12 pés do deck e apare conforme necessário para que cada um tenha 144 polegadas. Coloque uma tábua de deck ao longo de uma borda longa da estrutura do deck de modo que fique nivelada com a superfície externa das vigas de extremidade. Como alternativa, você pode colocar a primeira e a última prancha nas vigas. Para que eles fiquem salientes cerca de 1 polegada para obter uma aparência completa. Esteja ciente de que você não terá a mesma saliência em nenhum dos lados do quadro.

Faça um par de orifícios piloto para cada viga padrão, um orifício na viga final e um orifício na viga padrão. Posicione os orifícios ligeiramente fora do centro para que não interfiram com os parafusos da estrutura. Prenda as tábuas do deck às vigas com parafusos de deck de 2 polegadas (para madeira de 1 polegada de espessura) ou parafusos de 2 1/2 polegada (para madeira de 1 1/2 polegada de espessura).

Instale a próxima placa de deck em cada viga padrão com dois parafusos, espaçando as duas placas de deck aproximadamente 1/8 de polegada uma da outra. Instale as tábuas restantes usando a mesma técnica, espaçando-as uniformemente.

Dicas para construir um deck flutuante

A madeira tratada com pressão é a opção mais barata para decks flutuantes. Para uma atualização modesta, você pode escolher Southern Yellow Pine (SYP) como material de deck. Que normalmente tem menos nós e parece melhor do que os decks tratados com pressão padrão. Subindo a escada está o cedro, seguido pela sequóia. Esses materiais são escolhidos apenas por sua aparência. Eles não são tão resistentes ao apodrecimento quanto a madeira tratada. Também há muitas pessoas que escolhem decks compostos. É feito de plástico reciclado e polpa de madeira tem boa resiliência ambiental e não requer acabamento protetor.

Blog Relacionado
Mais >>
Quais são as vantagens do deck composto ao ar livre?
Friday, December 16, 2022
Promover e usar decks compostos não só pode decorar melhor o seu quintal, mas também proteger melhor o ambiente em que vivemos.
Quais são as desvantagens do deck composto?
Tuesday, November 29, 2022
Nos últimos anos, com a melhoria contínua da demanda das pessoas por decoração de qualidade ao ar livre, o deck composto é uma escolha popular.
O que são podridão úmida e podridão seca?
Monday, November 21, 2022
A podridão do convés é dividida em podridão seca e podridão úmida, e elas são geradas em diferentes condições e por diferentes motivos.
Como obter o seu deck ao ar livre durante o inverno
Saturday, November 19, 2022
À medida que o clima esfria no outono, muitas pessoas começam a se preparar para os meses frios de inverno. Esta lista de tarefas também deve incluir seu deck ao ar livre.