Amostras grátis | Contate-nos
Noticias & Eventos

Evite os 10 erros mais comuns na construção de decks

12 de October, 2022

Errar na hora de construir um deck externo é tão comum quanto areia na praia. Se você pesquisar na Internet por “erros de construção de deck”, encontrará muitos artigos e vídeos sobre colapsos de deck engraçados e não tão divertidos que podem estar diretamente relacionados a erros na construção. Embora muitos programas de televisão de reforma possam fazer com que pareça fácil, construir um deck é um grande trabalho. Há muitas coisas a considerar e coisas a evitar no processo em termos de design e segurança. Este artigo fala sobre alguns dos erros mais comuns que as pessoas cometem ao construir um deck e como evitá-los.

Erro nº 1: Colocar uma placa de soleira em uma casa é errado.

A soleira fixada na lateral da casa costuma ser utilizada para suportar metade do peso do deck. A tábua de contabilidade torna-se uma viga e esta única tábua pode suportar milhares de quilos de peso. Esse peso deve ser transferido para os componentes estruturais da casa, não para o revestimento da superfície ou cobertura externa da casa. Além disso, o livro-razão deve ser preso à casa para que não se desfaça e cause problemas e desmoronamento da casa.

tábuas de deck compostas

Aqui estão alguns dos erros mais comuns de construção de deck que as pessoas cometem ao anexar as placas de livro-razão do deck

  • Colocando o livro-razão na casa
  • Usando parafusos de cabeça quadrada para proteger as placas de razão
  • Usando fixadores que não são resistentes à corrosão

Os pregos são a pior escolha de prendedores porque não são fortes o suficiente para suportar todo o peso. Além disso, eles geralmente saem facilmente. Se um grupo de pessoas começa a dançar em um deck que não é forte, o deck pode sair da casa. Isso pode acontecer sem aviso prévio e as pessoas podem ficar gravemente feridas.

As pessoas costumam pensar que os parafusos de cabeça quadrada são uma boa maneira de prender os livros contábeis. Na verdade, eles não são uma boa escolha. Porque você não pode ver o que está por trás do tapume ou dos tijolos da casa, como você sabe se eles estão mordendo a madeira sólida atrás da pele externa da casa? Além disso, se o instalador for muito rude e apertar demais os parafusos de cabeça quadrada, eles podem danificar a madeira e tornar os parafusos de cabeça quadrada muito menos eficazes.

Muitas madeiras tratadas modernas contêm cobre. Este cobre impede que a madeira apodreça. Cobre e ferro são dois tipos diferentes de metais. Todos os fixadores e ligações estruturais em decks externos são feitos de ferro ou aço. Quando cobre e ferro são misturados com água, ocorre uma reação eletroquímica. Isso faz com que o aço ou o ferro enferrujem e se decomponham.

Isso significa que todos os fixadores, especialmente aqueles usados ​​para quadros de contabilidade, devem ser feitos de aço inoxidável ou ter um revestimento duplo galvanizado por imersão a quente muito espesso para proteger contra essa mistura química corrosiva. Ao construir um deck perto do oceano, spray de sal ou spray de sal pode entrar no deck. O sal da água do mar também pode piorar a corrosão, por isso devem ser usados ​​fixadores de aço inoxidável.

A solução

O uso de parafusos passantes é a melhor maneira de proteger os livros contábeis em casa. Esses fechos percorrem todo o livro-razão, o exterior da casa e, em seguida, as vigas horizontais ou placas de banda dentro da casa. Uma arruela e uma porca são colocadas na rosca da máquina na extremidade do parafuso passante. Somente quando puxa as vigas estruturais ou placas de banda para dentro juntas, a placa da soleira se solta e cai no chão.

A melhor maneira de prender as tábuas do livro-razão é com âncoras de retenção especiais fixadas nas laterais das vigas do convés. Essas âncoras se encaixam em uma âncora semelhante que é aparafusada ao lado de cada viga da casa. Uma haste roscada galvanizada conecta as duas âncoras através da placa da soleira. Este método é altamente recomendado por engenheiros estruturais para garantir que a soleira não caia ou se solte da casa.

Erro nº 2: anexar a viga à coluna de suporte da maneira errada

Você pode ter um deck ao ar livre sem postes e as vigas apenas apoiadas em uma viga de concreto. De longe, esses são os decks mais seguros. Mas a maioria dos decks externos fica a um metro ou mais acima do solo. A maioria dos decks tem uma viga na extremidade afastada da casa sobre a qual repousam as vigas do deck. Essa viga então precisa ser sustentada por postes que vão até o chão. Imagine que esses postes são as pernas de uma mesa ou cadeira. Se a viga não estiver devidamente presa aos postes, ela irá girar e cair dos postes. Este erro pode levar ao colapso.

A solução

Existem duas maneiras de evitar que uma viga role de um poste. A maioria das vigas são feitas de dois 2×10 ou 2x12s. As vigas acabam tendo cerca de 3 e 1/4 de polegada de largura. Você pode usar um poste 6 × 6 e cortar um entalhe em forma de L nele.

A viga transversal repousa sobre esta borda para suporte sólido, deixando o poste de 2 polegadas até o topo da viga. Em seguida, você prende a viga a esta longa língua de madeira com parafusos passantes. Este é um método testado e comprovado de fixação.

O segundo método é comprar conectores estruturais de metal framing, que são testados para criar uma conexão sólida e aprovada entre o poste e a viga. Existem muitos estilos e designs diferentes para escolher. Certifique-se de que o conector que você vai usar é projetado para o tamanho da madeira que você vai usar. Como os conectores de metal podem ficar molhados, certifique-se de que sejam suficientemente resistentes à corrosão.

Erro nº 3: usar os fixadores de deck errados

É fácil cometer erros com os fixadores de convés errados. Você provavelmente já viu instaladores usarem pistolas de pregos para atirar pregos em tábuas de acabamento de madeira. Uma pistola de pregos não é má ideia, mas tudo depende da resistência dos pregos à corrosão. Não importa como você decida proteger seu deck, certifique-se de usar fixadores de deck que não enferrujam. Muitos têm um revestimento de revestimento de zinco ruim que é muito fino.

A solução

Você deve primeiro decidir se as unhas são a melhor escolha. Com o tempo, os pregos geralmente começam a cair das vigas. Na maioria das vezes, os parafusos funcionarão melhor do que os pregos, e os parafusos raramente se soltam.

Antes de decidir quais fixadores usar, pergunte à empresa que faz o piso o que eles acham melhor. É provável que seja necessário um determinado tipo de prego ou parafuso. Lembre-se de que, se você usar os fixadores errados, a garantia do material do piso pode perder a validade.

tábuas de deck compostas

Você também deve saber que a maioria dos pregos que entram em uma pistola de pregos tem uma fina camada de metal galvanizado do lado de fora. Em um período muito curto de tempo, esses pregos começarão a enferrujar. Pregos galvanizados tendem a quebrar rapidamente dessa maneira.

O aço inoxidável é o melhor para parafusos e porcas. Em seguida, você deve escolher fixadores que são duplamente galvanizados e galvanizados a quente.

Também é uma boa ideia cobrir os topos das vigas do piso com fita especial para vigas, o que dificulta a entrada de água pelos orifícios dos fixadores. Essa fita é fácil de usar e pode ajudar a manter o deck firme nas vigas e protegê-las.

Erro nº 4: Espaçamento incorreto das vigas do convés

As vigas do convés são muito mais espaçadas do que você imagina. Isso é especialmente verdadeiro se você tiver um deck externo feito de deck composto. O espaçamento das vigas entre o deck composto é importante porque evita que o deck caia com o tempo.

A solução

Antes de começar a construir a base do seu deck externo, pare e leia as instruções de instalação do deck. Se você quiser colocar o deck na diagonal, ficará surpreso ao descobrir que a distância entre as vigas precisa ser de 12 polegadas no centro. Isso ocorre porque a distância é menor quando você mede perpendicularmente às vigas do que quando você mede diagonalmente.

Você também deve prestar muita atenção aos requisitos de piso para as superfícies de suporte de carga em cada extremidade de cada piso. Em alguns decks compostos, deve haver 1,5 polegadas de superfície de suporte em cada extremidade de cada piso. Quando você coloca dois pedaços de piso em uma viga, você pode deixar apenas 3/4 de polegada de espaço entre eles.

Erro nº 5: Tornar difícil entrar ou sair

Quando você pensa sobre isso, seu deck é uma sala externa. Você precisa de acesso fácil ao seu deck ao ar livre, assim como precisa de acesso fácil a todos os cômodos da sua casa. Você deve ser capaz de entrar e sair do seu deck com segurança, sem que nada atrapalhe.

A solução

Igualmente importante é como sair do convés. Em caso de emergência, pode ser necessário sair de casa e caminhar até o deck. Você não quer que nada o impeça de sair de casa. Isso significa que sempre deve haver um caminho livre no convés e os degraus que saem do convés nunca devem ser bloqueados. Como em todo o resto, apenas use a cabeça.

Erro nº 6: Sem corrimãos ou corrimãos instalados incorretamente

Corrimãos e grades de proteção são um recurso de segurança obrigatório em um deck. O código de construção é claro sobre o tempo e a resistência dos corrimãos. A maioria dos decks no nível do solo não requer corrimãos, mas é uma boa ideia ter corrimãos em decks que estejam a meio metro ou mais acima do solo.

Além disso, do ponto de vista do design, as grades são frequentemente esquecidas ao construir decks externos, o que é um erro em si. Como as grades costumam ser uma das partes mais caras e dramáticas do espaço externo, é importante reservar um tempo e considerar suas opções desde o início. As grades não são apenas úteis, mas também fazem parte da arquitetura da sua casa, assim como as persianas. Eles devem combinar com sua casa e mostrar seu estilo pessoal.

A solução

Instalar corrimãos em seu deck requer muita habilidade. Evite usar parafusos de cabeça quadrada. Lembre-se de que a parte superior do corrimão e os postes que o prendem tornam-se alavancas quando alguém os empurra ou se apoia. Quando muitas pessoas estão empurrando o corrimão ao mesmo tempo, a força pode ser tão grande que parafusos de cabeça quadrada arrancam pregos comuns da madeira mais rápido do que uma alavanca.

Os parafusos passantes são a única maneira aprovada de prender corrimãos e postes ao substrato do deck. Uma maneira melhor é usar âncoras de retenção especiais que são aparafusadas nas laterais das vigas do convés e depois presas aos postes com parafusos passantes. Isso cria uma conexão muito forte.

Pregos não devem ser usados ​​em nenhuma instalação de corrimão. Com o tempo, as unhas tendem a perder a capacidade de manter as coisas no lugar. Se os pregos enferrujarem ou perderem a aderência, pedaços do corrimão podem se soltar do poste sem aviso prévio.

Preste muita atenção a todos os requisitos de corrimão do convés no código de construção. Lembre-se, o código de construção é uma lista de requisitos mínimos. Você sempre pode fazer algo melhor do que o especificado no código. Planeje o futuro. Pense em alguém apoiado no corrimão que você planeja construir no próximo fim de semana daqui a 20 anos. O corrimão ainda será tão forte quanto quando você o construiu?

Erro nº 7: Construir sapatas de postes que não são fortes o suficiente

As sapatas dos postes do convés, também conhecidas como “sapatas do piso”, são onde o peso do convés é distribuído no solo abaixo do convés. Tenha em mente que a força de diferentes solos é muito diferente. Alguns solos são tão fracos que você pode facilmente enfiar um pedaço de pau neles. Alguns solos são tão duros e fortes que são quase como rochas.

A solução

Antes de começar a cavar uma fundação para o seu deck externo, você deve conversar com o inspetor de construção local se não souber muito sobre o solo e sua resistência. Você deve fazer as seguintes perguntas ao inspetor.

  • Qual a profundidade que o buraco precisa ter?
  • Qual o diâmetro ou tamanho do furo?
  • Qual deve ser a espessura da base?
  • Devo colocar vergalhões na fundação para torná-la mais forte?
  • É melhor que a sapata fique fora do solo e qual deve ser a altura?

Ao colocar uma fundação de deck, lembre-se de que seu fundo precisa estar abaixo da linha de gelo em sua área. O levantamento de gelo é real e pode elevar um convés de 4 polegadas ou mais. É importante saber quão grande ou pequeno é o fundo do andaime. Você deseja que a carga concentrada dos postes do convés seja espalhada no chão o máximo possível.

A maioria dos fundos do deck deve ter pelo menos 8 polegadas de espessura e os postes de concreto vazado devem ter pelo menos 6 polegadas de diâmetro e assentar no topo do fundo. Ter 8″ ou 10″ seria melhor.

O reforço de aço é barato e pode dar grande resistência a fundações e pilares. Você pode usá-lo com confiança. Não coloque postes de deck de madeira tratada no chão. Existem muitas histórias na Internet sobre postes de madeira tratada enterrados no solo que apodreceram ou foram comidos por insetos. Cole a base do deck fora do solo cerca de 6 polegadas para que os postes de madeira não fiquem perto de solo úmido ou água parada.

Erro 8: Escolher o material de acabamento do deck errado

Depois de começar a planejar seu deck externo, você precisará comparar minuciosamente todos os materiais do deck. A forma como você constrói seu deck dependerá do material do deck que você usar. Não assuma que todos os tipos de baralhos são montados da mesma maneira.

A solução

Dois tipos principais de materiais de convés são usados ​​na sociedade de hoje.

  • madeira natural
  • materiais de decks compostos

Ambos os tipos de materiais têm boas e más qualidades. Para ajudá-lo a tomar uma decisão ao comparar decks de madeira e compostos , pode ser útil fazer uma lista.

Na maioria das vezes, é mais fácil cortar e prender a madeira natural. Ainda assim, alguns produtos de madeira da floresta tropical são duros o suficiente para que você precise fazer um furo para cada fixador. Todos os decks de madeira precisam ser limpos e selados de tempos em tempos. A melhor maneira de limpar um deck de madeira é usar alvejante orgânico certificado. Nunca use alvejante à base de cloro, pois ele quebra a lignina que mantém as fibras da madeira no lugar. A madeira também perderá sua cor natural quando o alvejante for usado.

Limpar e selar um deck de madeira dá muito trabalho. Se você tiver sorte, poderá usar um selador por até três anos. A madeira natural também é difícil de manusear porque pode lascar. Se você ou alguém de quem você gosta tem pés sensíveis, considere isso.

deck composto ao ar livre

O deck composto requer muito pouca manutenção . Você só precisa esfregá-lo levemente uma vez por ano com água e sabão para remover a poeira do ar e uma fina camada de algas. O deck composto nunca precisa ser selado.

O deck de madeira composta é muito fácil de instalar. O bom é que as tábuas são todas iguais e não há nós, deformações ou rachaduras para resolver. Os melhores materiais para decks compostos possuem sistemas de fixação especiais que garantem que o piso seja espaçado corretamente e tenha uma boa aparência por muito tempo. Esses fixadores levam mais tempo e trabalho do que pregar com uma pistola de pregos, mas os resultados valem a pena.

Qualquer que seja o tipo de piso escolhido, não se esqueça de colocar fita protetora nas vigas de madeira e vigas da subestrutura. Com essas fitas, a água não pode entrar nas pranchas pelos orifícios feitos pelos fixadores. Com o tempo, a água pode causar rachaduras na madeira e afrouxar os parafusos que a prendem no lugar.

Erro nº 9: Não colocar o flash correto

A impermeabilização é uma parte importante de um deck que muitos proprietários e construtores iniciantes sentem falta. Muitas vezes, ele não está configurado corretamente ou não está configurado.

Deck flashing é o pedaço de material usado para captar água e enviá-la para o exterior da casa. O rufo pode ser feito de muitos materiais diferentes, como cobre puro, aço revestido com zinco ou uma membrana sintética emborrachada.

A solução

Para instalar o flash corretamente, você precisa saber muito sobre física. Você logo aprenderá que precisa soldar a junta entre as duas peças de rebarba para que funcione corretamente. Ao fazer flashing, o cobre é o material mais fácil de soldar.

Não espere usar calafetar para selar as juntas no flashing. Calafetar não é um material de captura de longo prazo. A maioria das calafetagens é rapidamente destruída pelos raios ultravioleta (UV) do sol.

Lembre-se, a maioria das membranas sintéticas não deve ser deixada ao sol por longos períodos de tempo. Leia como instalá-lo para garantir que o material resista aos raios solares.

Você precisa saber por que as folhas kick-out em rufos de metal são importantes. A atração capilar da água é interrompida pelo cotovelo de saída na borda da rebarba. Você não quer que as gotas de água sejam puxadas para baixo e para cima no flash, que é o resultado da atração capilar.

Erro nº 10: Não obter as licenças de construção corretas

Nos Estados Unidos, quase todas as cidades ou vilas exigem uma licença para um deck. Ao solicitar uma licença em alguns estados, o engenheiro também deve carimbar os planos de construção. Em algumas cidades ou vilas, mesmo que você tenha uma licença, isso não significa que o convés será inspecionado. Antes de começar a fazer planos para o seu deck, pergunte ao departamento de construção sobre isso.

Você também precisa garantir que seus planos de deck estejam em conformidade com os códigos locais de segurança e construção. É muito importante entender contratempos e servidões, principalmente em comunidades com convênios e restrições. As multas podem ser altas e a espera pode ser cara. Construir uma casa sem licença também pode dificultar a venda de sua casa se um potencial comprador ou inspetor residencial descobrir que o escritório de construção local não possui registro da licença.

A solução

Obter uma licença e seguir as regras para a construção de decks em sua área pode ajudar a prevenir a ocorrência de acidentes e outros problemas. Por exemplo, você pode descobrir desde o início que seu deck não está em conformidade com as regras de zoneamento. Você pode imaginar gastar todo esse dinheiro e tempo construindo um novo deck sem uma licença, apenas para descobrir que teve que derrubá-lo ou torná-lo menor porque não obteve a licença certa em primeiro lugar? Isso acontece todos os anos com pessoas que querem fazer isso sozinhas. Não deixe isso acontecer com você!

Além disso, se você é membro de uma associação de proprietários de imóveis, precisa saber quais são suas regras. As associações podem colocar restrições nos tipos de materiais que você pode usar e exigir que você use certos estilos de grades e balaústres. Faça sua lição de casa. Busque orientação. Converse com vizinhos que já passaram pelo processo antes.

Blog Relacionado
Mais >>
Quais são as vantagens do deck composto ao ar livre?
Friday, December 16, 2022
Promover e usar decks compostos não só pode decorar melhor o seu quintal, mas também proteger melhor o ambiente em que vivemos.
Quais são as desvantagens do deck composto?
Tuesday, November 29, 2022
Nos últimos anos, com a melhoria contínua da demanda das pessoas por decoração de qualidade ao ar livre, o deck composto é uma escolha popular.
O que são podridão úmida e podridão seca?
Monday, November 21, 2022
A podridão do convés é dividida em podridão seca e podridão úmida, e elas são geradas em diferentes condições e por diferentes motivos.
Como obter o seu deck ao ar livre durante o inverno
Saturday, November 19, 2022
À medida que o clima esfria no outono, muitas pessoas começam a se preparar para os meses frios de inverno. Esta lista de tarefas também deve incluir seu deck ao ar livre.